VÍDEO: estragos causados pela chuva estão sendo contabilizados em Nova Serrana
10/01/2025
Prefeitura interditou totalmente uma ponte inaugurada no ano passado para análise técnica e outra está parcialmente interditada Temporal em Nova Serrana causa inundações e arrasta carros
As ruas em Nova Serrana amanheceram nesta sexta-feira (10) com lixo e muita lama. O cenário é resultado do temporal que atingiu a cidade na tarde dessa quinta-feira (9). Equipes da Prefeitura estão trabalhando na limpeza das vias afetadas. Até o momento, não é possível saber o prejuízo causado pela chuva.
Segundo o Executivo, equipes estão percorrendo a cidade para mapear os locais que foram prejudicados. O Coronel Wemerson Lino, secretário de Trânsito, Transportes e Defesa Civil, destacou dois pontos que foram bastante afetados.
"A ponte que fica na Rua Antônia Braga, inaugurada há menos de um ano na gestão anterior , precisou ser totalmente interditada, para que a Engenharia de Obras faça uma avaliação completa. E parcialmente interditamos a Ponte da Rua Coronel Martins, no Centro" disse Pimenta.
O secretário disse também que o prefeito Fábio Avelar está em Belo Horizonte para tratar da situação da cidade e deve decretar estado de calamidade pública ainda nesta sexta.
"Durante muito tempo não tínhamos uma chuva com esse volume que tivemos. De fato, a cidade se transformou em calamidade. As comunidades que cortam os rios do município sofreram muito, praticamente todas alagadas", completou Pimenta.
O temporal de cerca de 45 minutos foi suficiente para causar inundações em diversos pontos do município. O ribeirão Fartura que corta a região central não suportou o volume de água e transbordou, invadindo vários comércios. Apesar disso, nenhuma pessoa ficou ferida segundo a Defesa Civil Estadual.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Entre as regiões mais afetadas estão o Centro, os bairro São Geraldo, Parque Dona Gumercinda Martins, Santa Luzia e a Praça do Brandão. De acordo com a Defesa Civil, não há registros de pessoas desabrigadas e nem desalojadas.
Principais ocorrências
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram atendidas oito ocorrências durante a tempestade. A maioria delas para vistoria em imóveis. Contudo, em nenhum dos imóveis vistoriados foi constatado dano estrutural.
Nas imagens feitas por moradores, é possível ver motos e carros sendo arrastados no Centro. As imagens também mostram a força da enxurrada, as ruas foram transformadas em rios. Várias casas foram invadidas pela água.
Chuva intensa causa estragos em Nova Serrana
Os alagamentos também atingiram locais de grande circulação, como a pista de corrida na Avenida Fausto Pinto da Fonseca, que foi tomada pela água.
Chuva causou estragos em Nova Serrana
Reprodução/Redes Sociais
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Até o momento, não é possível saber o prejuízo causado pela chuva. Segundo o Executivo, equipes estão percorrendo a cidade para mapear os locais que foram prejudicados. Entretanto, o porta voz do município, Coronel Wemerson Lino Pimenta