VÍDEO: pai de vereador é atropelado, 'voa' cerca de sete metros e sai ileso em MG
20/01/2025
Osair Fonseca, de 67 anos, foi atropelado na noite do último sábado (18), na porta de casa em Nova Serrana. O motorista foi preso por apresentar sinais de embriaguez e se recusar a fazer teste do bafômetro, mas pagou fiança de R$ 7 mil e foi solto nesta segunda (20). Pai de vereador é atropelado em Nova Serrana
Osair Fonseca, de 67 anos, caminhava na porta de casa com o cachorro dele, quando foi atingindo por um carro aparentemente em alta velocidade (veja vídeo acima). O motorista fugiu sem prestar socorro, mas depois se apresentou na delegacia e foi preso. Entretanto, pagou fiança de R$7 mil e foi solto nesta segunda-feira (20).
O atropelamento aconteceu na noite do último sábado (18), em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas. O vídeo foi divulgado nas redes sociais do vereador Breno Fonseca (PL), que é filho da vítima.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
De acordo Polícia Militar (PM), o motorista de 31 anos, apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, andar cambaleante e fala desconexa. Ele admitiu ter consumido bebida alcoólica antes de dirigir, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O veículo foi apreendido e o condutor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
A assessoria da Polícia Civil informou ao g1 que suspeito foi autuado e encaminhado para o presídio. Porém, a reportagem apurou que o motorista passou por audiência de custódia e foi solto após o pagamento de fiança.
O acidente
Osair foi atingido neste ponto onde está o cachorro na imagem, e arremessado cerca de sete metros
Breno Fonseca/Arquivo Pessoal
Breno contou ao g1 que o pai sai diariamente com o cachorro da família para caminhar na porta de casa. Por volta das 19h20, uma câmera de segurança flagrou o veículo vindo na direção da vítima no bairro Antônio Venâncio.
Ele caminhava próximo a um meio fio, quando o carro o atingiu em cheio. Pelas imagens é possível até ouvir o barulho do impacto. Após ser atingido, a vítima ainda foi arremessada cerca de sete metros. Osair ficou caído desacordado entre o meio fio e a rua.
Breno conta que na hora em que o pai foi atropelado, ele e a mãe estavam em casa.
"Minha mãe ouviu o barulho e falou comigo, nossa, Breno, que barulho é esse? Quando ela chegou no portão, viu o nosso cachorrinho sozinho próximo a árvore e depois achou meu pai caído no chão. Nesse momento ela começou a gritar muito", contou Breno.
O vereador, a princípio, pensou que o pai tivesse infartado. Mas depois viu que se tratava de um acidente.
"Achei que era um infarto, porque meu avô sofreu um infarto há uns 20 anos e foi meu pai que o encontrou morto, na roça. Meu pai estava de bruços, não lembro se estava totalmente caído com a cara na terra ou se ele estava virado para o lado. Mas eu virei a cabeça dele com muito cuidado e vi que ele estava desacordado", relembrou o vereador.
Saiu ileso
Osair foi socorrido e levado para o hospital onde passou por exames, e segundo Breno, os médicos disseram que o pai 'nasceu de novo', pois não teve nenhum ferimento grave.
Osair continua internado, mas apenas para observação. Apesar disso, ele deve receber alta ainda nesta segunda, segundo a família.
"Apenas arranhões, nenhuma fratura, nada grave na cabeça, nem nos órgãos. Meu pai está sentido dor e tontura ao levantar, mas é normal pela batida segundo o médico nos disse. Mas ele nasceu de novo", encerrou Breno.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas